quinta-feira, 12 de março de 2009

Cuidados com a pele



Muita gente deseja uma pele linda, livre de cravos, espinhas e outras coisas mais.

Poréem, o cuidado com a mesma deve ser acompanhado por uma dermatologista competente, na qual você saiba que pode confiar para cuidar da sua linda e preciosa pele de pêssego.

Ontem eu fiz uma limpeza de pele e aproveitei as 1:30h de relax pra conversar com a moça, tirando algumas duvidas sobre esfoliações e esses géis e cremes secantes que diminuem a oleosidade e são uma mão pra segurar a make, por que eu estava (e ainda estou) pensando em usá-los.

Sobre esfoliação, ela disse que deve ser feita no máximo uma vez por semana, não mais que isso, e não é preciso esfregar o produto na pele como se fosse arrancá-la. Força não retira cravo e espinha, apenas agride a pele. e cuidado com a região dos olhos, que são muito senssíveis.

Sobre esses produtos: NUNCA, NEVER, NUNQUINHA MESMO(o.o) use qualquer produto sem antes conversar com sua dermatologista. Eles podem ser fortes demais ou até inúteis em você, fora que podem causar alergia e piorar a situação.

Cravos e espinhas? Todo mundo sabe, mas vale reforçar, por que entra por um ouvido e sai pelo outro: nunca esprema. um problema temporário pode acabar marcando o seu rostinho pra sempre.

Sol: o sol é um grande inimigo para a nossa pele. Causa danos que serão mais vizíveis no futuro, por isso, é importante se cuidar desde já. Passem protetor todo dia antes de sair de casa, de preferência, usem um próprio para o rosto, eu uso o Minesol Actif, da Roc, que é para peles sensíveis e não me dá mais oleosidade do que eu já tenho.

Make: é dificil, mas evite sempre que possível. A pele precisa respirar um pouco. A base, o corretivo e o pó disfarçam as imperfeições, mas não ajudam nada no combate contra espinhas e etc. Olhe se elas são dermatologicamente testadas e aprovadas antes de comprar.

Beba água para se hidratar e evite comidas gosdurosas. Isso é básico!

Higienização: limpe muito bem o seu rosto todos os dias, e passe demaquilante até o algodão sair completamente branco.

Depilação: até isso interfere. Não é o quesito de maior importancia, mas é bom saber que a cera quante maltrata um pouco a pele. Dê preferencia à cera fria para depilações no rosto como buço e sombrancelhas.

Limpeza de pele: é bom fazer pelo menos de ano em ano, pra dar um up. Siga as instruções da doutora, como por exemplo: não arranque os cascões; deixe-os cair naturalmente.

:**

2 comentários:

Anônimo disse...

oii ! adoreeeeeei a matéria sobre a pele é perfeitaa ! voce tem quantos anos ? deveria fazer uma materia em uma revista sei la ! kkkkkkkkk
vou acessar o site todos os dias !!!! espero por mais dicas :*

beijinhoo , G.A

Burguesinhas disse...

Ótimas dicas!!! Pra mim as etapas mais difíceis são beber água (quase nunca bebo) e evitar gordura. A gente sofre pra ter uma boa pele, né!? rsrs.

Beijinhos

Postar um comentário