domingo, 17 de janeiro de 2010

Cavalera, Osklen e Priscilla Darlot


Cavalera

Qualquer semelhança com “Tempos modernos” não é mera coincidência...
Pois é... pelo que vi no primeiro capitulo da nova novela global (não me pergunte nada que vá além deste primeiro dia, haha), a Galeria do Rock foi um dos cenários exibidos na telinha.
Então, a Cavalera também apostou no local como um bom cenário e o utilizou como palco para seu desfile que foi o primeiro da nossa amada semana de moda paulista.
Como o previsto, a marca trouxe looks roqueiros e, fugiu do previsto com a seguinte surpresa: não desfilaram somente modelos de verdade profissionais, mas também freqüentadores da galeria, os próprios roqueiros, que tiveram o direito de se auto maquiar ou talvez dar um toque pessoal no look, deixando a coleção ainda mais vida real ou talvez caiba aqui o termo “streetwear”: “O estudante de teatro Pedro Mangueira, de 21 anos, passeava pelos corredores da galeria quando recebeu o convite.[...] ‘Fiz minha própria maquiagem e desfilei com roupas da Cavalera e minhas botas’, contou ele.” (site GNT)
Na passarela, muito preto, é claro, mas várias peças como as camisas com estampa de águia e o shortinho jeans dourado por cima da meia calça Black quebram a seriedade dos looks. Essa tal meia preta inclusive se fez presente na grande maioria das roupitchas femininas, achei uma boa aliada para aproveitar os curtinhos do verão num dia frio. Falando em verão, sem dúvidas, a proposta do roquinho cheio de tachas e brilhos metálicos lançada na estação continua aí e caminha ao lado das transparências, que mostram o corpo sem revelar nada, ou seja, que nos protege do vulgar e nos aproxima do sexy chic. Todas (ou quase) as montagens femininas apresentavam um top por baixo da blusa ou do vestido em si, que era justamente transparente, como uma rendinha, ou algo do tipo... achei a peça super versátil e realmente dá com tudo (foi usado até mesmo por baixo de tomara que caia), pois não tem problema nenhum aparecer a pontinha... Os coletes também apareceram bastante e com variação no comprimento.
Na make vemos muito nude, tons neutros contrapondo com as roupas pesadas, mas é notável que o cor de boca divide as atenções com batom de tons rosados. Eu amei o contraste!

Osklen

A inspiração da Osklen para essa coleção de inverno foi nada mais nada menos que o verão.
Pois é, eu sei que é estranho, mas sério, que idéia genial... Pode não ter sido esse o objetivo deles, mas como uma marca que super liga para o meio ambiente e seus problemas, essa relação faz sentido, a final, depois de tantas mudanças climáticas, inverno ou verão, em boa parte do Brasil, a diferença não é lá tão grande.
Gostei da sensação “óculos de sol e chinelos, símbolos de calor e sol escaldante, feitos de lã”. Talvez tudo se resuma em ‘Divertido’.
A make é completamente clean e não rolou nem blush, mas sem dúvidas um bronzer. A boca recebeu uma corzinha absolutamente de leve.
Tecidos estruturados, foco nos ombros, barriguinha de fora, mas só acima do umbigo. Decote? Nas costas. Bolsa, quando aparecem, estão acopladas na roupa. Estampas florais em cores fechadas, do inverno. As pernas são de fora.
Tendências calorentas, transformadas para o frio em tecidos quentinhos.
Mas, sempre tem um mas e as roupas são muito passarela, bem difícil de transformara usar no dia a dia.

Priscilla Darlot


As costas dos ‘modelitos’ da Priscilla são super elaboradas. Os tecidos variam muito desde os estruturados até os mais levinhos. O protagonista do desfile, sem dúvidas foram os espartilhos.
Mais uma vez o foco está nos ombros e nas pernas e as transparências estão presentes. A maquiagem valoriza os olhos e vai do básico preto ao azul bem forte.
Faltou coisa, pois não consegui assistir ao desfile, só vi fotos, então é só o que eu pude notar.

E tem outra coisa, desculpa pela falta de imagem, é que o photoshop deu problema! :D
Então, amanha eu termino com os desfiles de hoje e começo com os de amanha! Haha Obrigada gente, beijão.

1 comentários:

VanessaBatiista;* disse...

Coletiiiiiiiiiiiiiiiinho!

Postar um comentário