sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sobrancelhas; sua identidade.



Depois desse tempo desaparecida, eu devia para vocês um post no mínimo interessante.
Gente, por incrível que pareça, esses cabelinhos que ficam em cima dos nossos olhos são peça chave para o nosso rosto.
O desenho da sobrancelha possui o poder de mudar completamente os nossos traços e expressões. Podemos reparar isso inclusive em desenhos, onde a mesma é responsável pela representação de emoções.
Por ser tão importante, sempre bate aquele medinho quando é necessário mudar de depiladora ou quando se vai fazer pela primeira vez. Tem sempre aquela história de explicar exatamente para a pessoa que "não cave muito, não quero muito arqueada, gosto fininha, não afine..."
E, a final, é assim mesmo que tem que ser. uma dica importante é ir aos poucos. Chegue no salão dizendo que não quer uma sobrancelha muito fina, se estiver insegura peça para marcar com um lápis o desenho desejado. Do grosso mesmo, você vai dando os toques de "tira um pouco mais aqui, tem um pelinho fora do lugar alí..."
Enfim, o que quero passar com isso é que as sobrancelhas grossas podem ser afinadas; já as finas, é uma complicação esperar crescer para engrossar, entende?

Se rolar algo assim, porém, e mesmo com todas as medidas preventivas faltarem uns pelinhos no rosto, as falhas devem ser corrigidas com maquiagem mesmo, até que tudo volte ao normal.
No caso de assimetria, é necessário utilizar aquele truque de encostar um lápis na abinha externa do nariz e, com ele reto, marcar onde a ponta toca, em seguida incliná-lo, de forma a passar pela pupila e marcar a altura ideal e por fim, passando pelo canto externo do olho, marcar onde o desenho deve acabar. Após seguir estes passos, detecte o erro e, com cuidado analise o que se pode fazer; esperar os pelos crescerem, ou arrancar mais alguns; isso varia de acordo com a falha e o seu rosto. Também é importante pentear os fios e cortar as pontas, apenas o excesso.

Depois disso tudo, você ainda não sabe o que fazer, pois não tem ideia do desenho que combina com o seu rosto?
Seguinte:
A reta é aquela usada por Mariana Ximenes, e cai bem em todos os tipos de rosto.
A angulada (ou arqueada, como queira) é a da Madonna e Ivete. (cuidado com essa para não ficar com uma carinha de metida demais. Não exagere.
A arredondada é a menos usada hoje, "já que a sombrancelha deve seguir o traço natural e quase nnguém nasce com ela assim" diz Estela Mendes.

Gente, uma coisa muito importante, é ressaltar o fato de que a cera é perigora quando se trata de sobrancelha. Ela só deve ser utilizada para retirar escesso de pelos. Principalmente a quente. reza a lenda que se utilizada nas palpebras, a pele tende a ficar flácida mais rapidamente.

Cuidem das sobrancelhas de vocês e participem do nosso primeiro sorteio! os premios estão mara!
Para participar, CLIQUE AQUI!

3 comentários:

Mandy Sampaio disse...

minha sombrancelha vive dando problema :S

Paty =] disse...

aaahhhh
a minha eh lance amor e odio sabe?
tem dias que ela tah perfeita e outrooos
parece ate meu cabeloooo

Ella disse...

Aff nem fala, eu amoo minha sombrancelha e esses dias eu mesma fui faze-la puta merdaaaa... uma ficou menor que a outra foi o meuuu fimmm... nunca fiquei tão mal humorada... mais felizmente ela ja esta normal fui em um estilista de sombrancelhas "inacreditavel que exista isso" e ele deixou maraaaa maraaaaa... \o)
agora meu mau humor foi embora e to rindo a toaaaa auhahuaauha

Postar um comentário