quinta-feira, 25 de junho de 2009

Destino das basicas brancas.

Então, hoje a ajuda é para as pessoas que acham as t-sirts ou blusas básicas das lojas caras e querem inovar, ou têm uma peça mofando no guarda roupa (é assim na nova gramática?).
Enfim. Hoje a dica é para quem gosta de costomizar.
Tudo o que você vai precisar é:
1. A base do trabalho: Seja uma bolsa, um tênis, uma blusa, um boné, qualquer coisa sobre a qual seja possível desenhar.
2. Canetinhas para tecido tipo Acripen (é a que eu uso, mas o que conta é ser para tecido e não borrar quando lava) e se quiser, tinta para tecido também.
3. Principalmente se o tecido for fininho, é preciso (de preferencia) um pedaço que maderite como o da foto abaixo, que pode ser encontrado em lojas de artesanato. (você também pode usar uma cartolina ou folhar de duplex caso não consiga. Na verdade, qualquer coisa pode servir, seja criativo.) Isso é importante para não manchar as costas da peça.





4. Pregadores, clips ou qualquer coisa do tipo que prenda sua peça no suporte firmemente, como na foto abaixo:
(clique para ambliar e observar os detalhes)



Como fazer: Vista o suporte com a peça que deseja customizar (no meu caso, uma T-sirt) e prenda bem para que não escorregar.
Pegue a canetinha e comece a desenhar qualquer coisa que queira! Se estiver inseguro, faça primeiro lápis, mas lembre que não é papel e, já que borracha não adianta, não risque forte!

E aí começa a magia! Escreva frases, desenhe um mascotinho, escreva seu nome, qualquer coisa! preto e branco ou colorido! se borrar já com a canetinha, passe tinta branca por cima (mas não ache que tapa completamente, só dá uma disfarçada. O ideal é não errar. sem pressão rsrs)
Vá com calma, se divertindo, use tinta também. para pintar, o efeito é mais bonito!

No caso da tinta, espere secar e para isso, não tire do suporte!

O resultado que eu consegui foi esse:



Não se esqueçam que eu ainda quero vocês mais perinho
e o sorteio está rolando aqui!

2 comentários:

Paty =] disse...

nooossa, ficou show, aonde eu compro essa caneta?

Cherry Chérie disse...

Ficou muito show mesmo!!! Você leva jeito!!! ^^
Mas se usar tinta na hora de lavar não borra não?

Beijinhos


PS: a palavra certa virou guardarroupa (só corrigi pq vc perguntou rsrs).

Postar um comentário