domingo, 14 de junho de 2009

1º blog

Inspirada em uma amiga, que acabou de criar um blog, monto agora este post em busca de ajudar pessoas que estão passando pela mesma situação.
Com base em minha experiência própria, logo quando você cria sua página na web, bate aquela insegurança de "será que vai ser um desastre total?" Bom, não é assim que se deve começar, tenha em mente que não é no seu primeiro post que 10 pessoas vão comentar logo de cara; então, com paciência, continue postando e selecione bem o conteúdo. Por exemplo, não vai ser de interesse dos leitores saber que ontem você comeu macarronada e, minha nossa, colocou katchup.
Um bom layout é de extrema importancia, é como se fosse a capa, a roupa do site, o primeiro impacto que o visitante vai ter é ver um templat, um layout (bom ou ruim e dizer "eca" ou "oooh") Para mim, essa é a parte mais dificil, uma vez que ainda não estou satisfeita com o meu e não sei o que fazer.
Se você não tem a minima noção de como começar, é bom entrar em algumas comunidades no orkut e em sites de ajuda, como o arruma blog e o professor do blog. Onde você encontra tutoriais para mudar o tamplet, criar caixinha de link-me, como colocar o seu site no google, como monitorar suas visitas, etc.
Outra coisa importante é ter em mente que se o seu site não for divulgado, não vão aparecer visitantes.
Comente em outros blogs, ponha o link no orkut, etc. Fora o cadastro em sites de busca, que rendem que é uma beleza rsrsrs.
Sobre esses sites, o que ajuda com eles é o titulo da postagem. Tente ser criativo, a sua página pode ser achada, por acaso.
Fazer parcerias é muito legal, mas cuidado para não linkar sites nada a ver.
Hmm, acho que já deu pra ajudar um pouco né? boa sorte para os marinheiros de primeira viagem!
:**

4 comentários:

Paty =] disse...

bneeem me fale arrumar o templante eh mtooo dificiiil! eu tentei e deeeu mtooo errado
ahsuiahsuihauishuiahsuua
agora to melhrando
mas ainda to procurando cm fazer esse link ali do laaado ahsuiahsuihaiushuiauishaui
que voce soh clica na foto, vou ver essas comus!
=]
briigada

' isaa * disse...

pra tudo na vida tem que ir aos pouquinhos
até cehgar ao topo

;]
beijos !

Fabíola Lara disse...

Boa dicas.
Tenho meu blog há alguns meses e ainda não deu tempo para arrumar o layout. Estou usando um pronto do Blogger mesmo.
Se puder visite lá! :D
fabilara.blogspot.com

Beijos
Fabíola

arrumablog disse...

eheeeeee, quanta felicidade em vero nome do Arruma Blog aqui. Ficamos felizes em saber que de alguma forma o espírito de solidariedade em ajudar se faz presente na vida de muitas pessoas e mais felizes ainda em ser menciondo aqui.Não é a toa que seublog está cada vez melhor.

Agora surge uma opção ainda maior para ajudar os blogueiros o Cria [em] Ação, um site com o mesmo intuíto do Arruma Blog só que muito mais abrangente.

Postar um comentário