terça-feira, 30 de junho de 2009

#FORASARNEY

Foi na madrugada de ontem para hoje, que aconteceu uma revolução no twitter. Foram milhares de pessoas, se expressando contra o nosso ex-presidente e atual presidente do senado, José Sarney.
Um tal corrupto, que citando duas de sua enorme lista de "sacanagens", para não falar palavra mais feia, na sua época de presidente da república, a inflação subia assustadoramente da noite para o dia; a situação ia ao ponto extremo de as pessoas comprarem coisas para armazenar, estocar mesmo. Se não fosse assim, num dia se comprava um quilo de arroz por dois reais e quando fosse preciso repor o alimento, o preço estaria tipo assim, três reais mais caro. Além disso, nos dias de hoje mesmo, como presidente do senado, a criatura se achou no direito de receber auxilio moradia e vocês têm noção de quanto é o auxílio moradia? Bom, eu não, mas o auxílio de leve que ele recebe é só de R$3800. Absurdo ou não? É exagero protestar contra essa criança infeliz? Eu acho que não.
Mas enfim, a coisa toda começou com um grupo (pelo que eu saiba) os piratas. Criativo só, não, genial. Os piratas são formados por gente famosa, que tem twitter. FATO: gente famosa tem coleção de followers. FATO: a coisa dá certo. Não foi só o brasil, o mundo ficou sabendo dessa história.
Agora imaginem, esses famosos twitando coisas e pedindo o apoio dos seus followers, que seguem o exemplo e também pedem apoio. A coisa domina, e coincidência ou não, a página do twitter ficou alguns segundos fora do ar ontem.
Bom, teve gente que criticou, sempre tem gente que critica. Mas eu, acho lindo, lindo ver como uma revolução pensando no bem pode acontecer dentro desse meio de comunicação(o computador), que é veículo de muitos para fazer coisas ruins mesmo, como comprar coisas ilegais, combinar brigas, em palavras amigas, pois a coisa é pior do que sôa.
Mas voltando ao foco, o #forasarney ficou, se não me engano em terceiro no trending topics do twitter (assuntos mais falados) e passou o MJ, o que não é pouca coisa.
Sabe o que é melhor?
A coisa não se limita ao online. Foram organizados movimentos pela cauza em diversos estados brasileiros. confira a lista aqui. E apenas em Curitiba o evento não ocorre amanha, quarta feira, dia 1º de julho.
Os piratas prometem novas ações, depois do #CHUPA (jogo do brasil x eua) e #FORASARNEY.
Admiro muito a coisa toda!

ee.. não se esqueçam do sorteio viu galerinha?!

3 comentários:

Normann Kalmus disse...

Muito legal ver que vc está interessada. Precisamos por lenha nessa fogueira para livrar de vez o país desses safados.
Valeu

Paty =] disse...

Muuuito liiindo isso, tem que se falar meesmo!
e se tivesse tudo tao bom, nao tinha essa revoluçao que teve! eles conseguem tapar uma voz, mas milhares nunca!

Burguesinhas disse...

É o twitter ganhando força. Muito legal essa iniciativa.

Beijinhos

Postar um comentário