terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Anorexia e Bulimia, obcessão psicopata



Hoje vou falar sim, sobre bulimia e anorexia.

para os que não gostam de ler, me desculpem se achar o post meio grande, eu tentei resumir ao máximo, mas é porque esse assunto merece muito debate e é muito triste mesmo.

.


Começou na sala de aula, uma discussão sobre esse problema.

Sabe aquelas discussões que abre mesmo a sua cabeça, pra um problema com o qual você convive, mas não dá a devida atenção? Aquele problema que passa na tv uma vez e depois da polêmica dada aquele caso, ele é esquecido? Pois é.

Ao chegar em casa, eu entrei no computador e comecei a pesquisar; procuraei pelos blogs dessas meninas que se auto-denominam "pró-ana" e "pró-mia" (a favor na anorexia e da bulimia) e o que eu encontrei, foi muito triste, muito mesmo!

Ao contrário do que eu pensava, elas sabem sim o que são, mas levam isso simplesmente como um "life style". Essas meninas pegam o resultado do seu exame de sangue, vêem lá que têm anemia, vão para o médico desidratadas de tanto vômitar,aliás, elas querem ir pro médico desidratadas de tanto vômitar, e querem continuar com essa loucura; continuar se matando. Essas pessoas querem continuar chorando de fome, elas sugerem umas as outras que se torturem quando "cairem em tentação"; elas continuam assistindo os seus cabelos se enfraquecerem a cada dia, os seus dentes escurecerem, as suas costelas ficando cada vez mais viziveis, as suas pernas mais finas e querem continuar assim, para serem invejadas, para se sentirem bem consigo, para poderem ouvir que estão magras sempre. Mas elas ouvem isso, sorriem nessa hora, e ao chegar em casa deitam-se na cama, choram com depressão, choram com a barriga doendo, choram sentindo-se só... e o apoio elas acham na internet...as outras dizem: "força de vontade amiga, você está muito próxima da perfeição 'boneca'".

Quando têm uma compulsão (não se controlam e comem feito loucas), curvam-se à mia, e, na pia ou no vaso sanitário, miam (vomitam).

Isso é muito doloroso. Isso é sofrer. Isso é encomendar a morte; PARAR DE VIVER PARA ESTAR MAGRA E "BONITA" NO CAIXÃO. Sim, psicopata.
.

ps: ponha no google "pró-ana e pró-mia" ou coisas relacionadas, e navegue nesses blogs.

Eu não estou exagerando.


Essas duas frases são de um desses blogs, e são realmente fortes!

"então naquele momento eu atravessei o espelho e entrei em um mundo subterrânio, onde pra cima é pra baixo e comida é pecado, onde morte é honra e carne é fraqueza. aonde é muito fácil ir mas difícil é encontrar o caminho de volta."


"eu atravessei o espelho para entrar em um inferno onde sentir-se bem é péssimo, o alimento é pecado e a quase morte é moeda de valor a ser honrada e reverenciada. pra falar a verdade tu não se importa realmente se tu morrer, porque tu não é feliz de qualquer maneira. quando alguém me diz que eu vou morrer, eu penso bem, tu me disse isso a uma semana atrás e eu não estou morta, agora estou viva, e perdi mais peso.... "

16 comentários:

Burguesinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Burguesinhas disse...

Esse é um assunto muito sério mesmo! Parabéns pelo post. Falou muito bem sobre um assunto tão polêmico.

Beijinhos

Felipe Ferraz disse...

Exagerou em ''Obcessao psicopata''



cada um sabe de sua vida :D

entra se puder.

http://felipeferraz.blogspot.com/

Emerson Reis disse...

"Haverá para-raio para o nosso desmaio num momento preciso???" - essa frase de Marisa Monte & Arnaldo Antunes resume bem o seu post, onde vão os limites da vaidade humana? Parabéns! Está lindo seu blog, se puder retribuir a visita, agradeço, tem muita coisa no meu blog para comentar, encontre qualquer coisa lá... beijos

www.mersonreis.blogspot.com

PCR disse...

é um problema muito sério sim, mas nao sao psicopatas...

por vezes as coisas começam com uma brincadeira e depois...é como um vício...dificil de parar...

é suicidio, nao so fisicamente, mas psicologicamente... personalidades fracas, medo...

ja assisti a situaçoes dessas sem as conseguir compreender...temos que fazer esforços para ajudar como podemos...

bom blog :)

Anônimo disse...

nossa a mia a nere é muito rui e muito ceile

Anônimo disse...

f@#* you

Anônimo disse...

é realmente muito triste o modo como elas tratam essa verdadeira obsessão em procurar uma beleza que sequer existe... elas podem estar vivas agora, mas nao estao felizes (como muitos gordinhoos!). a mídia também tem que tomar cuidado com os padores de beleza que esta mostrando por ai! e viva os gordinhos!

Anônimo disse...

Falam isso porque não têm nemhuma dessas doenças... Se vcs soubessem o quanto é dificil para quem às têm... Só quem entendi nosso problema somos nós que sofremos com isso... Não é poque queremos, simplismente acontece e não conseguimos nos livrar mais... Julgar quem tem essas doenças é muito facíl, mais o dificil é para quem convivem com elas... Gente nós não escolhemos... Claro que se eu pudesse escolher não iria passar dias e dias sem comer, e quando comer correr e induzir o vômito... Vcs não tem noção do quanto é horrivel comer com tanto gosto e prazer e depois ter que sentir o gosto horrivel de vômitar... Já tentei por várias vezes me livrar disso, mas enfelismente só consigo por algums dias... E sempre volto a passar dias de jejum, e quando tenho uma compulsão corro para o banheiro vomitar... Bom, só queria dizer um pouco aqui o que passo, e digo a vcs não é nada facíl viver com anorexia ou bulima, então, gente não julguem quem tem essas doenças pois é uma doença muito sofredora, que pode até levar à morte...

vanessa.valeria disse...

adorei o assunto adorei tdu...
parabens....

Nurse Blog disse...

Nice Post

Licinha e Jairo disse...

Olá!!

Bulimia e anorexia são doenças psiquiátricas,mas NÃO é uma psicopatia! Depois pesquise psicopatia e busque as diferenças.

Os relatos são mesmo impressionantes!
Muito bom seu blog!

Anônimo disse...

Anorexia e Bulimia é uma doença psiquiatrica e ñ tem nada a haver em ser psicopata vcs falam isso pq vcs ñ tem nenhum desses problemas, vcs ñ sabem como é dificil conviver com isso,
pior é escutar as pessoas te chamando de gorda, fazendo piadas sobre vc, qd vc cai numa doença dessas ai todos dizem q vc ta magra demais q a doença te levará a morte, mais pq ñ pensaram antes de chamar de gorda de fazer humilhações, só quem sabe o qt isso machuca somos nós anas e mias, é horrivel se olhar no espelho e se achar gorda, se pesar e nunca achar q aquele peso está bom, e na hora de comer contar qtas calorias ingerir ou msm ficar sem comer, pra vc nunca mais ter q escutar alguém te chamar de gordo ou fazer piadinhas idiotas sobre vc.
Só nós sabemos qtas vezes tentamos nos livrar dela mais é impossivel, é dificil comer, ter compulções depois ter de induzir o vômito, passar dias em jejum, já tentei me livrar dela mais foi apenas alguns dias depois voltei a ficar em jejum depois ter compulções e vômitar, muitas pessoas nos julgam mais só quem tem anorexia e bulimia sabe o qt sofremos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem é vooc pra jugar a gente ?
Engraçado a sociiedade vive criiticano quem é gordo ..
Falam assim - COMO UMA PESSOA PODE CHEGAR A ESSE PONTO DE FIKAR TAO GORDO?
Agora se uma pessoa se torna uma de nos a sociedade mete o pau e critiica tambem .. afinal de contas que sociedade é essa ?
Eu tenho anna&mia des dos 12 anos facil é voces falarem da gente .. voces nao convivem com essa Doença ...eu vivo com ela e vou morrer com ela !

Anônimo disse...

Eu adorei o post, só acho que não é bem assim.. sou ana e mia a quase 3 anos, estou sim gorda, não adianta meu imc indicar meu peso normal, eu sei o quanto estou gorda, e eu tenho feito minhas amigas sofrerem, eu vejo preocupação e medo nos olhos delas, minha avó me trata como uma burra e não como uma doente, mas eu não me importo, só quero e vou ficar bem comigo mesma, e como disseram ali em cima "..pior é escutar as pessoas te chamando de gorda, fazendo piadas sobre vc, qd vc cai numa doença dessas ai todos dizem q vc ta magra demais q a doença te levará a morte, mais pq ñ pensaram antes de chamar de gorda de fazer humilhações" ;~ e eu vivo nisso, já sofri tanto, já tentei abandonar e não dá, estou a 4 dias sem miar por causa das meninas, mas segunda eu volto a ficar em jejum e vou me machucar se comer algo durante a semana toda.. é assim que tem que ser, e eu sei que sou doente, mas não quero e não vou abandonar, dores no estomago, tontura, tudo valerá a pena um dia, e se for pra morrer, que morra.. como eu digo para todos, ME DESCULPE POR AMAR TANTO UMA DOENÇA! Muito bom o blog.

juliana disse...

Nossa... É triste mesmo essa doença. Pelos posts, podemos perceber o quanto essas meninas e meninos sofrem. Mas isso não é jeito de viver, gente... Esperar pela morte como se fosse a melhor coisa da vida, vocês estão perdendo a oportunidade de ser feliz. Essa doença, doenças, aliás (anorexia e bulimia)precisam de tratamento. PROCUREM AJUDA. Vivam e aproveitem melhor a vida, não se deixem levar por essa condição, vençam o preconceito, procurem força na familia e um tratamento adequado. Tudo é possível, por mais difícil que possa parecer.

Postar um comentário