segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vestidinho

Sobre o vestidinho do post anterior, eu fiz uma tentativa um tanto mau sucedida de esquema, mostrando como foi que eu fiz, mas achoo que dá pra entender alguma coisa se eu explicar os passos direitinho!


1-bom, eu fui no olhometro, mas, de acordo com as medidas desejadas, corte o tecido nesse formato
e faça uma costura, na direção indicada pela setinha, deichando um "buraquinho", para que um cordão possa passar por ele.

ps: não esqueça de que se o tecido for daqueles que desfia muito, tipo algodão, (o que eu usei) é preciso fazer uma bainha nele toodo! e tbm não esqueça que serão precisos dois coisas nesse fomato aí, um pra frente e um pra trás!


2-Corte dois trângulos, da altura da lateral da peça anterior, e a largura é que vai determinar se o vestido vai ser mais justo ou mais folgadinho.



3-Hora de juntar:
eu não soube como desenhar direito, mas é o seguinte, vc costura aquela 1ª peça que vc fez num triângulo, depois o lado livre do triângulo na 2ª peça (igual a 1ª, + abafa) e no outro triângulo e depois este volta para a 1ª peça.


4-no buraquinho mencionado no inicil, vc passa uma fitinha, que vai ser a alça.




E o resultado foi esse:


1 comentários:

Luciane Miranda disse...

nossa mtu legal!
qro tenta!!!
bjo

Postar um comentário