sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tutorial- make para olhos pequenos

Quem tem o olho pequenininho sabe que é um saco ficar testando combinações e mais combinações de sombras até encontrar uma que cresça os olhos.... Tudo começa com o lapis preto, e essa é a minha primeira dica: nunca use... ele diminui infinitamente o seu olhar...
Bom, se tudo der certo, eu ainda posto outros tutoriais de makes legais, mas é bom pontuar umas coisas... que eu super tinha dificuldade no inicio quando via os tutoriais na internet e não cnseguia fazer igual:
-Nenhum olho é igual, algumas coisas mostradas aqui podem não funcionar para você.
-Meu olho é assim: bem gordinho na parte superior, logo meu concavo não fica muito a vista
-Com muito espaço entre o olho e a sobrancelha.
-Pequeno e juntinho.

Então vamos ao que interessa.
Primeiro os materiais, os dois quartetos de sombra são da Avon e são bem bons viu? Principalmente a coleção expresso, para fazer um look neutro é perfeito.
Ah, olha só, eu usei somente sombras opacas (só o iluminador do Boticario que brilha) mas se você gosta, pode optar por algo mais glamuroso!
As fotos não estão carregando, mas eu vou dar uma ideia geral para voçês e prometo que no proximo post explico direitinho...

Primeiro, cubra toda a pálpebra com sombra clara, de preferencia branca... ela ajuda a abrir o olhar. Mas é em toda a pálpebra mesmo, não só na móvel.
Em seguida, aplique o iluminador no topo da sobrancelha, cuidado para não ficar muito parcado, é bom usar só um brilhinho, sem cor.
Agora, com uma sombra cor de pele, pinte somente a pálpebra móvel.
Pegue uma cor puxada para o marrom, que pelo menos seja mais escura que sua pele e marque bem o concavo... busque levantar seu olhar.
Com um pincel de cerdas bem durinhas e curtas, mele só a pontinha de sombra preta e faça um V bem curtinho no canto externo do olho (queria muito a imagem, mas domingo espero que vá). como se fosse delineador, sabe?
Esfume seguindo a linha do côncavo.
delineie todo a linha dos cilios superiores com a sombra preta e o mesmo pincel e reforce o V
Esfume mais uma vez.
Reforce o canto externo, rente aos cilios com mais sombra preta e esfume de novo hahaha.
Prontinho, agora, se algo pesou, mele seu pincel de esfumar com um pouco de sombra branca e faça movimentos circulares de dentro para fora.
agora você tem duas opções para delinear seu olho, ou só o cantinho externo, para levantar o olhar,
ou o olho todo, mas puxando o 'gatinho'
Agora passe lapis branco na linha d'água e com um pincel chanfrado bem fininho, passe sombra preta (com cuidado para não cair pó no rosto) na mesma linha dos cílios inferiores de fora pra dentro, e sem reforçar a sombra no pincel.
Depois, só curvex, rimel e pronto,
Espero que tenha dado para entender, estou com raiva do meu servidor que não quis carregar as imagens, mas assim que der, eu reposto o tutorial direitinho. beijooos!

1 comentários:

Li disse...

Todo mundo fala que quem tem olho pequeno não deve usar lápis preto, mas eu discordo... por pura experiência própria. Acho válido cada uma experimentar as combinações e comparar. Afinal de contas, não existe errado em maquiagem =)

Postar um comentário