sábado, 12 de junho de 2010

SPFW meus favoritos até agora

Quem quer saber quais foram os meus desfiles favoritos até agora do SPFW? pois eu vou contar e vou dizer quais as tendencias que eles propõe...
na verdade, vou falar dos que amei, de um que odiei e de um que simplesmente merece estar aqui.
Então vamos lá!
Amei:

1-Erika Ikezili: Me apaixonei! Houve uma mistura de texturas e estampas muito bem sucedida. Os modelos são volumosos, cheios de babados, pregas e sobreposições, mas isso não deforma ninguém e tudo fica lindo. Mais pro meio do desfile aparecem tons flúor... bom pra quem investiu nisso ha duas temporadas atrás.
Agora o protagonista do desfile: os adereços de cabeça... Chapéus (tá certo né?) empilhados, enfeitados por flores ou outros arranjos, dava um ar de natureza bem calmante em tudo.


2-Priscilla Darlot: A modelagem é bem mais sequinha e estruturada. As peças são super criativas e ricas em detalhes, dando a mulher um ar de poderosa.
Assistindo ao desfile, eu me lembrei da época medieval, mas acho que não foi essa a intenção do ‘show’. Ah, também achei o máximo o degradê de tons de uma mesma cor numa mesma peça. Amei!


3- Triton: Foi onde a Paris desfilou né? Mas não foi por isso que eu amei! O que me chamou a minha atenção foi o modo como as peças deixaram as modelos ao mesmo tempo femininas e inocentes... com cara de menininha!
Muito babado, transparências, tecidos recortados, coletinhos fofos, até jardineira rolou...
Achei interessante também os sapatos... se não me engano no inverno passado a Triton apostou em plataformas ao estilo japonês... Nesse verão, as plataformas não saíram dos pés das modelos da marca.


4- Samuel Cirnansck: AMEI! Me apaixonei logo no começo!
Inspirados no halloween, os corsets são super trabalhados, destacam os ombros e às vezes dão um volume ao quadril que destaca e afina a cintura. As calças platinadas são coloridas e os sapatos incríveis...
As peças são super estruturadas e glamusosas.


Odiei:
-Reserva... A inspiração era o skate, colocaram os homens com um mini short super bizarro (minha opinião) umas combinações de cores nada a ver tipo, bem cine de capacete e joelheira indo cair do skate... enfim.... não é só por que está em cima de uma passarela que é fashion e eu achei tudo muito brega.
A pior fase do guarda roupa masculino foi os anos 70, acho, com aquelas combinações de estampa nada a ver.. e eu senti essa pagada errada no desfile da Reserva... enfim, sou meio contra retroceder... relembrar, só coisas boas né?

O que merece:
-Cavalera: A marca está debutando e seu desfile também foi super digno... Roupas arrumadas e estilosas, com um sentimento de rock antigo impulsionado pela trilha sonora, bem legal.
Apareceram: Boyfriend, transparências, muito brilho, comprimentos super curtos e é isso.
Quem concoda ou não comigo?
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário