sábado, 20 de março de 2010

Shampoo sem sal virou febre


Mas não adianta de nada! Que tal?
Bom, talvez muitas de vocês já saibam desse babado, mas eu não sabia até uns 15 dias atrás e achava que rolaria mesmo algum beneficio se eu aderisse a onda do 'sem sal'. Inclusive, cabelereiros me recomendavam esse tipo de shampoo, o que aumentava minha confiança.
Até eu descobrir a função do sal na composição desses produtos, e sabe qual é? Fazer espuma. Só isso.
Em primeiro lugar, alguém aí já viu algum shampoo que não faz espuma? Em segundo lugar, o tal do cloreto de sódio não prejudica o cabelo não, o que faz isso é a acidez. Se você aplicar qualquer coisa nas suas madeixas, com PH maior que 7, as cuticulas se abrem e isso é simplesmente um adeus ao brilho e à maciez.

Aliás gente, mantenham os olhos sempre abertos, pois metade das promessas que vem nas embalagens dos produtos são um grande exagero da realidade ou mesmo um mito.

3 comentários:

M disse...

noffa isso eu não sabia :P, acho que é mais uma estratégia pra vender os produtos "sem sal" né.

Stephanie C. S. Pradella disse...

Caraca... O.O

Bom, eu confesso que durante um tempo entrei nessa onda, sabe. Mas eu sou viciada na minha marca de Shampoo de sempre, então não teve jeito... XDDD

Anônimo disse...

as pessoas tem uma cara de pau muito grande ne =, velho?! eles só fazem isso pra vender! E não só nos shampoos mas en muitos, muitos outros produtos

fiquem msmo de olho aberto! Beijos

Postar um comentário