domingo, 18 de outubro de 2009

Formol é para conservar defunto!


E é por isso que eu fiz uma pesquisa e encontrei alguns meios alternativos de hidratar e até alisar um pouco as madeixas sem precisar apelar para o formol.
Reconstrução Térmica Zap: Não contém formol nem amônia, contém um outro principio ativo que alisa pois ela é reconstrutora de fios. Compatível com qualquer química anterior e que promove além do alisamento um verdadeiro tratamento nos cabelos.
Promete reconstruir a parte interna dos fios, revestindo a fibra capilar com uma camada de proteína, queratina, vitaminas A, D e F, arginina, germe de trigo, mel, aloe vera e outros nutrientes. Em sua fórmula não se encontra agentes comprovadamente prejudiciais à saúde como o formol, amônia, henna, guanidina, etc.

Cauterização: A cauterização, também chamada de plástica capilar, é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais. A queratina perdida graças ao desgaste do dia-a-dia é recuperada em busca da recuperação da elasticidade dos fios. O tratamento age também internamente, proporcionando maior brilho e redução de pontas duplas bem como do incomodo frizz.
“A Cauterização corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, componentes de cargas positivas que neutralizam as cargas negativas dos cabelos e recuperam as fibras capilares para receber o condicionamento térmico.”

Selagem Térmica: A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva,pois muitas pessoas possuíam alguma alergia ou efeito colateral pelo uso do formol. Este tratamento contém amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes e visa simplesmente melhorar a aparência das madeixas, proporcionando brilho, hidratação e redução do volume.

Algoterapia: É um tratamento que busca recuperar os fios e o couro cabeludo através das algas, que “possuem propriedades terapêuticas, tonificantes, reconstituintes e recalcificantes devido às altas concentrações de iodo, sais minerais (cálcio, flúor, magnésio, cobalto e potássio), vitaminas (A, complexo B, C, E, F, K), uma alta concentração de ferro e cálcio, proteínas e minerais, hidratos de carbono e elementos radioativos como o rádio.”
Além de uma melhora na própria fibra capilar, a Algoterapia também recupera a queratina do cabelo.

Escova de Aminoácidos: Hidrata os fios profundamente e tenta deixar o cabelo liso (no caso dos cacheados apenas os deixa maiores), dá brilho, tira o volume e repõe a umidade das madeixas. No dia seguinte já é liberado lavar. Ela dura bastante, cerca de 2 meses e até três se não for muito exposto.
Ela consiste em nove tipos de óleos (coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamo, extrato de aloe Vera, amêndoa doce e babosa, além de queratina) que são aplicados nos cabelos e logo em seguida, vem a chapinha. O segredo vem a seguir, pois os cabelos ainda quentes são lavados com água gelada e este choque térmico é que garante o sucesso.

2 comentários:

Nique disse...

brigada bê ;D s2

Anônimo disse...

sou cabelereira uso zap no meu salão até hoje só tive elogios e clientes satisfeitas e com a auto estima renovada,não caiu cabelo de nimguem e muito menos morrerão na cadeira como algumas pessoas fala ,é importante q o profissional faça em lugar ventilado e faça o usa da mascaras eq passe as informações correta para as clientes dos cuidados e da durabilidade um produto não adianta fazer milagres se o profissional não sabe fazer o uso dele,faço a aplicação no meu salão e a domilio com horario marcado qualquer duvida entra em contato pelo email rosi_lenejd@hotmail.com lembrando q eu não vendo apenas faço aplicações . meu tel é operadora oi (11)6111-5939

Postar um comentário