segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Make the make up work


Pessoal, preparei algumas dicas para vocês de maquiagem, para todo mundo poder arrasar quando sair de casa, mesmo que nao entenda do assunto.

1- Delineadores; um dos elementos mais difíceis na hora de produzir um look legal.
Vocês já devem conhecer todas as dicas que dizem respeito a apoiar o cotovelo, não esticar demais o olho por causa das preguinhas, etc. Eu vou dizer algumas coisas que me dão mais firmeza para criar um traço legal. Primeiro é o pincel; aquelas "canetinhas" que já vem nos potinhos de delineador como tampa são pequenininhas e fininhas demais, se você não tem segurança para pegar no pincel, você não vai conseguir passar direito o babado no olho.
Eu super recomendo os pincéis mesmo, que você compra separado, nesse caso, o chanfrado. e ainda acho importante pontuar que é importante testar antes de levar pra casa; analise como você segura, se prefere um cabo mais grosso (como o meu, da boticario) ou fininho, longo ou curtinho, etc.
Sobre a textura, eu prefiro os líquidos; delineadores cremosos podem formar bolinha.
Para quem pretende puxar o 'olhinho de gato', é legal fazer tres pontinhos antes de mais nada-o do inicio, um no meio e o que marca o fim... depois é só ligar.

2- Sombras delineadas; dêem uma olhada nessa imagem aí no inicio e percebam o traço verde e o rosa mais escuro na raiz dos cílios. Para conseguir esse efeito, a eyeko já até lançou um tal delineador que pode ser da cor de qualquer sombra, mas você, em casa, pobre mortal, pode simplesmente molhar um pouco o seu pincel (mais motivos pra comprar um chanfrado) e passar ele na sombra que queira, a fixação não é prejudicada e talvez até melhore com a ajuda da água.
Só cuidado para não molhar muito o pincel na parte da cola, isso faz os pelinhos cairem antes do previsto.

3- Sombra ruim; aproveitando o embalo, aviso que caso a cor de sua sombra não esteja pegando de jeito nenhum como você quer, molhar o pincel um pouquinho antes de passar na sombra ajuda a deixar a cor mais intensa, só que desse jeito não vai dar para esfumar, a não ser que por cima (depois de seco) você passe a própria sombra como pó novamente.

4- Rímel; Primeiramente, é importante saber o que é que influencia no efeito do rimel e a resposta é: textura e formato do aplicador.
Quanto mais concentrado, mais o amigo levanta os cilios, naquela aparencia de 'bonequinha', como se fosse um gel. O aplicador atua na hora de encher, deixar os cílios bem separadinhos, alongar, etc.
Caso o seu rímel velnha muito ralinho, é só deixar um tempinho (não tão pouco) aberto e o líquido vai ficar mais concentrado.
Sabem também o que eu faço? sempre guardo os aplicadores depois que o rimel acaba e uso a depender do efeito desejado.
Outro ponto: é importante que o produto seja aplicado em toda a extensão dos cílios, então lembrem de levarntar bem a cabeça na hora de passar e prestar atenção se a raiz está pintada.
Se não tiver paciencia para ficar limpando onde borrar (mascara sempre borra né?), corta um pedacinho de duplex e coloca entre os 'cabelinhos' e a palpebra enquanto estiver aplicando.

ajudou? caso tenham alguma dúvida, pergunta nos comentários, ou manda email ou twitta!
Beijãao!

2 comentários:

dodó disse...

uau, adorei !
obrigada pelas dicas.
:D
beijos !

Luciane Miranda disse...

nossa adorei o make da foto
*-*

eu sou super viciada em maquiagem!
adoroooo
vale as dicas q vc deu mesmo
;)
mtu show seu blog!
to olhando os posts
xD

bjuu

Postar um comentário