domingo, 17 de maio de 2009

Multiplicando o guarda-roupa

Hoje, população, vou falar um pouco sobre o truque mais sábio para multiplicar o guarda roupa e, não necessariamente acabar, mas ao menos diminuir as crises de 'não tenho o que vestir' .
Que truque é este?

SOBREPOSIÇÃO DE ROUPAS.

Então, mesmo sem tempo de montar alguns looks no polyvore ou achar alguma foto decente na net mesmo [hehehe], vou listar algumas dica:

-Por acaso, você tem uma mão boa para cortes? Então vá com fé e tore uma blusinha de manga como um topp, para usar por cima da famosa regata básica. Corte o comprimento e também a gola. Só tenha cuidado para não sair de casa com um trapo todo picotado. Se fizer direitinho, pode ficar bem cut.

-Sabe aquelas blusas que são caidinhas de um ombro, que nós usamos com sutiãs tranzadinhos ou até aqueles tops com os quais vamos à academia? Por que não inovar e tirar o cheiro de naftalina daquelas que têm um corte um pouco exagerado e usamos por cima (novamente) de uma blusa básica? Assim não corremos o risco de mostrar o que não devemos. [investi nessa e não me arrependi, mas no meu caso, meti a tesoura mesmo rsrsrs]

-Lenços e cachecóis, seja o que for, use sem medo de ser feliz. Inove na hora de dar o nó, seja criativa, só cuidado para não se alegrar de mais e sair por aí com uma bola de futebol amarrada no pescoço, achando que arrasa. =)

-Coletes. Sou fã destes, desde os mais sexy, coladinhos, aos despojados, até mesmo de lã. Inove com eles. Eles têm botões, mas não é uma regra que fiquem fechados; não deixe de comprar uma peça linda só porque não está grudando na pele.

-Casacos, jaquetas, sobretudos. Na minha cidade eu não tenho oportunidade de usar os últimos, mas sou fã deles. o glamour, é uma coisa louca. Casacos longos ou curtos, fechados ou abertos, de botão, zíper ou nó, o que for; são lindos! Bom, lindos desde que assentem bem. em resumo: cuidado com os ombros. Jaquetas são mais complicadas, na minha opinião, ao menos. Os ombros, o tamanho do braço, a forma da silhueta, é preciso ter cuidado em tudo, uma vez que o jeans e o couro não ficam assim tão bem quando você, por exemplo, enrrola/puxa as mangas até acima do cotovelo.

-Cintos devem ser usados também com cuidado. A essa altura, os mais fininhos seriam minha aposta maior; mais delicados, eles podem ser mais bem aproveitados, mas ainda assim, sem perder o destaque.

-Estampas: algumas sobreposições de estampas são lindas, mas é preciso ter uma visão realmente apurada para usá-las. você pode ficar feito uma palhaça, então, eu mesmo nem me arrisco a usar, a não ser que tenha CERTEZA ABSOLUTA de que está REALMENTE bom. é complicado. Normalmente o meu balanço é, por exemplo: calça/saia estampada, blusa lisa e um lenço estampado, porém, de preferencia apenas com duas cores ou tons presentes. É realmente complicado galera.

-Bolsa e sapato. Não há muito o que dizer, eles podem transformar um look horroroso ou lindo no contrário. Apenas atente para a harmonia do conjunto e para o estilo de bolsa que combina com o seu tipo de corpo. Para as baixinhas (como eu, por sinal), nada de maxibolsa abaixo do ossinho da cintura, ou você vai parecer um anão de jardim de vez.

-Ah, lembrei de uma sobreposição que amo agora: Camisa social por baixo duma regata. Essa combinação é velha, eu sei, mas ainda assim, gosto.

Então, acho que é só. Só não mencionei as bijus, rsrsrs, mas isso é básico e não é sobreposição.

Cuidado galera, essa é uma área de risco. Você pode mesmo estragar uma composição por tentar incrementar demais.

Vá pelo seu estilo.

:**

1 comentários:

Burguesinhas disse...

Tem selinho no blog, passa lá!
beijinho

Postar um comentário