terça-feira, 5 de maio de 2009

Chapinha; prancha

Gente, hoje vou falar um pouco sobre a chapinha.
Seguinte: esse aparelho é mesmo muito útil, principalmente naqueles dias em que o nosso cabelo acorda de mau humor, inspirado na nossa querida e desmatada mata Atlântica.
Porém, muitos cidadãos adoram as vantagens dela, mas não pensam nas consequências, e o fato é: A prancha, por mais que transmita uma sensação de hidratação quando é utilizada, que possua todas as proteções possíveis, vai, de uma forma ou de outra, quebrar os fios dos nossos preciosos cabelos, e futuramente, estragá-los. Isso, minhas queridas, reflete, por incrível que pareça, em toda a extensão das madeixas, mesmo que a ação direta aconteça, por exemplo, apenas na franja.
Se você é do tipo que simplesmente não sobrevive sem a prancha, tente, ao menos, se olhar no espelho com a sua aparência natural, e se convencer de que ela é sua; tente alguns penteados novos, busque o que valorizar e perceba que o liso não é o único tipo de fio bonito.
Se o problema é a franja, deixe-a crescer, ou, seja uma adepta do truque do tique-taque: É só deixar a mesma secar presa no topo da cabeça, de modo a esticá-la; Teste, você verá que dá certo.
Tente dar prioridade ao secador, mas ainda assim, use esses aparelhos o mínimo possível. Tente uma cauterização, nunca se esqueça de hidratar toda semana, a escova gradativa também não utiliza químicas prejudiciais.
Se nada der jeito, parta para uma definitiva, é inclusive menos estressante para você. Só não se esqueça de ter cuidado ao escolher os profissionais e continue cuidando muito bem dos cabelos, mesmo e principalmente após áqueles produtos.

Definitivamente, para o seu mau não tem cura? então só não se esqueça de hidratar sempre a cabeleira e passar um reparador após o uso da prancha, ou silicone (antes ou depois).
O que conta na verdade é ficar bem consigo mesma e sem se estressar não é mesmo?
Mas nunca se esqueça de que todo cuidado é pouco.
:D

2 comentários:

Jacke Ѽ disse...

Eu tenho cabelo liso, mas sempre que tem festa ou quando ele acorda de "mau-humor" eu invento de passar a prancha. Mas dai, fiquei ciente do quão mau aquilo estava me fazendo. Meu namorado até faz birra comigo pq ele odeia que eu use. Então resolvi parar de usar. E não é que meu cabelo está se recuperando e ficando cada vez mais bonito? (Claro que eu tenho feito hidratações de 15 em 15 dias pelo menos). Eu é que estragava ele atoa. (ps: se meu namorado ler isso vai falar: tá vendo!!! rsrs)
Parabéns pelo post, é uma boa maneira de conscientizar.

Cherry Chérie disse...

Menina, pro meu mal não tem jeito mesmo, viu! rs. Sem chapinha não vou nem na padaria! rsrs. Mas pra compensar, faço hidratação uma vez por semana.
Muito legal o post.
Beijinhos

Postar um comentário