segunda-feira, 27 de abril de 2009

Groupies/ Alternativo

Devido ao fanatismo das mulheres ou homens pelo o seu ídolo, acabaram criando um novo estilo de vida que se chama : o groupismo.
Essa palavra é oriunda do termo groupie (derivação da palavra group - grupo), que é utilizado para definir pessoas que, além de fãs, possuem algum tipo de intimidade com um famoso.

Como se vestem:
Eles se vestem, no estilo roquinho, t-shirt com estampas de caveirinha, retratos de bandas.
Mas esqueça a baby look. Dessa vez, as camisetas chegam mais larguinhas, para usar com legging, skinny, shortinho jeans e até saia rodada com tule- bem rock princess!
O xadrez é uma estampa que tem longa história com o rock: nos punks, da década de 80, nos grunges, da década de 90, e nos indies, de hoje. Nesta temporada, a camisa xadrez bicolor é uma ótima peça curinga.
As jaquetas vão da perfecto,à estampada, da básica, jeans ou preta. Combina com tudo: legging, skinny, shortinho e até com um vestido romântico.
Nos acessórios, não é preciso gastar muita grana! A dica é investir com força naqueles que fazem a diferença. Além de baratos, os brechós são uma ótima opção para achar peças como viseira, chapéu-coco, boné, faixa de cabeça (ou headband), óculos retro ou cinto com cara vintage.
Bibliografia: Revista capricho e um site que eu não sei.
Postagem por Isa F. –ESTA É TODA DELA VIU GENTE? Parabéns Isa, ficou ótima, e valeu meeesmo! **
--
O alternativo, gente, tem os mesmos conceitos do indie; na verdade, o indie é um estilo alternativo, entende?
toda aquela coisa de fugir a regra e não seguir tendências, sem medo de ser feliz!
:**

5 comentários:

Burguesinhas disse...

Parece bem legal esse estilo.

Beijinhos

disse...

Rapaz, eu fico impressionada com a quantidade de estilos que esse blog traz!

E o pior é que mesmo que vc não ache que já viu, acaba sempre relembrando que já encontrou alguém assim.

Uma loucura.

A moda ditando tribos, ditando pessoas, ditando gostos, ditando gente.

oO'

http://espelhoinverso.blogspot.com/

@qFernando disse...

Indie ou alternativo eu acho super legal, agora ser groupie eu acho meio brega, viver em função de um ídolo nem rola muito não.

Anônimo disse...

acho legal groupie, mas não entendo o que isso tem haver com idolos :s por exemplo se uma pessoa for fã de uma dupla sertaneija, vai vestir rockinho? hauahduahhsds

beejo.

Luly disse...

huahuahuaha, bem pensado bruna, mas acho que o grupie tá mais ligado com os fãs de rock ou pop, esse estilo musical... bom, eu só acho, não entendo muito dele não na verdade!

Postar um comentário