terça-feira, 4 de maio de 2010

@roestevesr conta- Um pouco de Coco Chanel

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda.“ Coco Chanel


Olá pessoas! Post de leitora aqui :)
Vou falar pra vocês um pouquinho da história da DIVA chamada Coco Chanel. Uma estilista polêmica que libertou as mulheres dos trajes super desconfortáveis da década de 20.
Gabrielle nasceu em, 19 de agosto de 1883, na cidade de Paris. Sua mãe morreu cedo, então teve de ir para um orfanato. Quando tinha 20 anos fugiu de lá e começou a trabalhar como dançaria de bordel (surgiu o seu apelido Coco).
Coco tinha pensamentos à frente do seu tempo, falava: ‘’As mulheres põem até fruteiras na cabeça. Como um cérebro pode funcionar lá embaixo?”Então, em 1910 abriu sua primeira loja de chapéus que mais tarde passa a criar roupas de equitação, desportivas e moda praia. Para a surpresa de todos (tantantan..) corta o seu cabelo na altura do queixo! Um absurdo para a época em que vivia (daí o outro apelido, Chanel).
Pronto, depois disso foi muito sucesso. Vestidos passaram dos pés para o joelho, o vestidinho preto (que era perfeito tanto pra dia quanto pra noite), colares de pérola, jaquetinha xadrez, bolsa 2-55 (a bolsa corrente) e o famoso CHANEL N 5 *sonho*.
A revolucionaria faleceu em 10 de janeiro de 1971, de asma, no Hôtel Ritz Paris.
É isso galerinha, tem váaarias histórias sobre as suas criações, exemplo disso é a bolsa 2-55, Chanel afirmava que não havia nada mais feminino do que mulheres com as mãos livres. Se vocês gostarem, posso contar muito mais pra vocês depois.
Milhões de beijos, Roanna Esteves (@roestevesr).

-So I say:

É extatamente isso aí gente, Chanel é uma diva mesmo e sem ela, não tenham dúvidas que nós não seríamos tão chics e, claro, independentes. hahahaha

Ahasou Rô!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo *-* Adorei!

Anônimo disse...

Ameei o post, e concordo Chanel é um diiva!!!

@carolinehardtke

Anônimo disse...

Amei o post, Chanel foi mesmo maravilhosa! :)

Postar um comentário