domingo, 9 de maio de 2010

Guia básico pincéis essenciais

Vocês já sabem que eu estou indo para fora do país mês que vem (anciosa demais).

Então, já estou fazendo meu guiazinho do que eu pretendo comprar na viagem, minha feirinha básica...

Aproveitei minha pesquisa sobre o que comprar então, e montei esse guia básico de pinceis para vocês que estão começando agora a montar seu kitzinho... Mas antes de mais nada, aviso que também não sou nenhuma expert que me maqueio a anos a fio ok?
Vamos lá?



-Pincéis (as referencias para a numeração são da MAC):

*187 (duo-fiber) : Gente, é o mais carinho, mas o melhor da lista, eu sou apaixonada por duo fiber, pois ele é super versátil, serve para aplicar base liquida, blush liquido ou em creme, produtos em pó (e o próprio pó compacto) até o iluminador vai com a cara desse carinha... A cobertura fica super suave e natural, com aquela carinha de air-brush, sabe?



*190 (Base): Esse é o de base chatinho, é ideal para bases em creme, principalmente duo bases, resumindo, os produtos de cobertura mais pesada. Selecionei como essencial por que também dá para usar na hora de assentar o corretivo, sabe?



*182 (Kabuki): É definitivamente o melhor pincel (fora aquele que tem o topo chato, mas eu vou mais com a cara do kabuki) para aplicar produtos minerais ou mesmo pós. Eu Pretendo usar com a Studio Fix Powder (sim leitoras lindas, decidi investir nela mesmo, obrigada pela ajuda).



*168 (Blush e contorno): Pincel angulado, o que facilita na hora de marcar o rosto. É bom por que você usa tanto para aplicar o blush, quanto para dar profundidade ao rosto, fazendo sombra e iluminando.



*239 (Aplicar sombra): A mac tem milhões de pinceis para aplicar sombra, mas esse foi o mais cotado nas minhas pesquisas, aliás, ele serve para qualquer tipo de sombra.



*263 (Delinear): É o típico chanfrado... com ele você faz um delineado fino bem legal, pois ele dá mais firmeza... de preferencia, opte pelo menor cabo que achar, para não ficar batendo no espelho. Com ele, também dá para esfumar o lápis, mas você vai precisar de paciencia! hahaha



*224 (Esfumar): Esse é o mais extremamente necessário para quem quer uma make bem feita, pois é o responsável por aquele degradê lindo, além de suavizar o efeito nos olhos.

1 comentários:

Fabi Araujo disse...

LINDONAAAAAAAAAA quando tiver toda a listinha coloca aqui? primeira vez que saio do Brasil (em julho vou pra Orlando) e tbm nao sei o que comprar me ajudaaaaa? =(( beijooo

Postar um comentário