quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como secar/alisar os cabelos sem estragar

Muita gente tem receio se secar os cabelos, se ficar muito tempo com o secador no mesmo lugar e acabar lenhando tudo, quebranco os fios e conseguir mais frizz do que qualquer outra coisa.
Bom, vamos esclarecer algumas coisas para você conseguir um liso (talvez não impecavel, mas bem legal) saudável, e poder fazer isso todos os dias.

1-É claro que é sempre mais recomendável secador com proteção, com íons e etc, mas isso não é uma questão vital.

2-O maio truque é a distancia do secador para o cabelo, que deve ser de cerca de 10 cm, caso contrário, todo o calor se concentrará em um único lugar e os fios não irão resistir, a quebra é certa.

3-Lembre sempre de direcionar o bico do secador para a parte esticada do cabelo; quando seu cabelo seca, os seus fios tendem a adquirir o aspecto ou formato que possuiam durante o processo, então se o que você quer é alisar, nada de apontar o aparelho para a parte que estiver enrolada na escova.

4-Esqueci, esse tópido deveria vir antes, mas é essencial um produto que proteja os fios e de preferencia especifico para uso do secador, que ajude e facilite o processo, além de promover brilho, o meu não é o melhor do mercado, mas acho que é uma boa indicação, deixa meu cabelo brilhooso, é o Spray de brilho e defrizante, Ultra efeito liso, linha Nanotecnologia da Fio Restore.

5-Um jato frio é sempre bom para evitar frizz.

6-Apricar um serum reparador sempre depois do processo.

7-A hidratação semanal (basta aplicar uma máscara de 5 minutos durante mesmo) permite que você abuse do secador todos os dias se quiser.

Espero que ajude lindas! beijos!
@lulyar

-esqueci de dizer, você pode conferir quanto seu cabelo quebrou, checando a escova no final de tudo! desculpa gente! :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi tudo bom?Estou sempre por aqui conferindo as novidades, mas agora preciso da sua ajuda!
Minha FRASE foi selecionada para um concurso e agora está em votação para ganhar um NETBOOK, por favor, poderia me ajudar a ganhar este presente?
É só clicar aqui http://migre.me/Evby votar na @sahvianna!

MUITO OBRIGADA A VOCÊ QUE AJUDAR! CONTE COMIGO!!!

Anônimo disse...

Amei as dicas porque costumo usar secador todos os dias!
Beijos!

Postar um comentário