sábado, 10 de abril de 2010

Nem só o iluminador ilumina

Sabia? hahahaa!
Quando você ilumina alguns pontos estratégicos do seu rosto, este cria profundidade a muitas vezes, fica mais expressivo.
Muitas de vocês devem ter vários iluminadores em casa, cheios de brilho e glamour, mas para usar esses produtos, você precisa garantir que a base esteja beem sequinha, para não dar uma sensação de oleosidade.
E quando a noite vai dando lugar a madrugada ou o dia à noite, as peles oleosas não têm jeito.
E é por isso que muitas vezes, se você não tem a mão uns lencinhos antioleosidade ou mesmo é 'brilhofóbica', pode e deve abrir mão dos ilumidadores cheios de glitter, mas não precisa abandonar o truque.
Prepare sua pele, bem bonita com corretivo do seu tom (ou um mais claro) e antes mesmo da base, aplique um outro corretivo mais claro que o anterior nas regiões a serem iluminadas. Em seguida, uniformize o RELEVO da pele com a base (não se preocupe em escurecer as partes iluminadas, se preocupe em não deixa-las marcadas. Cause um efeito esfumado na passagem de um tom para o outro.) nesse momento, você vai avaliando o resultado aos poucos até atingir o efeito desejado (cuidado para não exagerar e sair parecendo um fantasma).
Não é possivel fazer isso bem feito se não houver um conhecimentos das áreas a serem iluminadas, por isso fiz a imagem acima, para dar um apoio á vocês! Seria legal ter ao menos um esboço disso ao lado do espelho!:D

2 comentários:

Unknown disse...

Bem explicado!!! Obrigada pela contribuição.

Beijin
http://sedaemar.blogspot.com

Ah, se não participou de meu sorteio ainda, corra lá que só vai ate amanha.

Anônimo disse...

Eu tenho a pele mega, hiper, super oleosa e a dica foi fantástica! Adorei!
Beijos

Postar um comentário