segunda-feira, 5 de abril de 2010

Esmalte flúor- banalização (?)


Peguei a imagem aqui

A pedidos, depois do post-desabafo sobre a saia de cintura alta, vou falar sobre como é facil ver unhas fluorescentes nas ruas...

Como muitas de vocês, eu fiquei super pulando de alegria quando ouvi falar que a tendencia mais forte para o verão passado era o flúor... Por que? Simples: Sempre AMEI ser chamativa, sempre amei as unhas coloridas "de criança" e a idéia de você encontrar facilmente em qualquer salão, em qualquer farmácia e em qualquer casa de cosméticos esses esmaltes com carinha de marca texto era reconfortante.
Preciso dizer a reação das pessoas (a maioria, deve gente que já amava, claro) quando comecei a desfilar por aí com as unhas berrantes? "Nossa, Luly, agora exagerou não é não?" ..."Ai meu olho!" e blabláblá... Mas o pior comentário de todos eram "Nossa, jamais usaria isso".

Hoje em dia estão todos pagando as más linguas, pois quem disse que jamais usaria corre 'esbaforida' quando eu apareço com uma cor inédita prestes a brilhar no escuro perguntando onde eu comprei. - Frustrante

E é aquela velha história de não sustentar um estilo próprio e ser facilmente influenciada.
Leitoras lindas, queridas do meu coração, não sejam assim, tenham personalidade, usem as coisas que vocês gostam, mesmo que ninguém tenha coragem de o fazer (também não é pra soltar a franga de vez... com moderação, me refiro ao que fica bem em você), essa é uma caracteristica que eu admiro muito...

Se analize, veja se você sustenta usar aquilo, mesmo que te chamem de louca e estranha... daqui a pouco estão todos usando também. Mas não pense que vai ser recompensada, pois ninguém vai lembrar que você foi uma das primeiras a adotar esse estilo.

Prova viva disso está lhes escrevendo agora. Deus sabe desde quando que eu uso essa tal de xuxa de "fio de telefone" para prender meus cabelos e hoje em dia eu sinto vontade de aposentar toda a minha coleção (cores e mais cores, nem te conto) só para não me sentir mais uma (até os meninos andam com uma XUXA no braço hoje em dia). Mas fazer o que, reinventaram minha xuxa como pulseira... e foi essa nova idéia, o novo conceito que todos amaram.
De jeito nenhum estou dizendo que quem começou com essa moda foi eu, não me interpretem mau... Mas é aquela coisa... tudo um dia acaba caindo no popular e a tal xuxa que eu comprava por R$1,90 na berloque (absurdo) hoje é uma pulseirinha que por R$0,70 é um roubo!

O novo hit, vai ser o fosco, se preparem! hahaha!

Beijos!
Ps: estou amando tanto ler os comentarios de vocês, estão mais participativas que nunca, OBRIGADA! Os comentários (duvidas /perguntas) eu respondo no próprio post certo?
Me mandem também emails e falem comigo no twitter, lá eu me sinto tão só! :/
Ps2: Vocês acham que o C-C deveria ter um formspring?

BEIJOS ENORMES! :D

8 comentários:

Paty =] disse...

aaah eu tbm amo deemais, sempre fui das unhas rebocadaas, e recebi todos esses comentarios tbm, neem ligo e ainda jogo na cara!

Anônimo disse...

Processo similar aconteceu com os esmaltes vermelhos.
Antes era esmalte de "mulher da vida", blá blá blá. Poucas tinham coragem de usar e muitas achavam vulgar.
Hoje, o vermelho é quase um novo Renda. Conheço gente que SÓ pinta de vermelho e não sei como não enjoa. Eu enjoei total. Não uso desde o ano passado por pura revolta. Hoje procuro usar os esmaltes mais diferentes e aparecer no mundo com um recado implícito de "quero ver ter coragem de imitar esse" para as falsas moderninhas.
Aliás, acho q penso como vc qd o assunto é banalização.
Eu não sei que "sorte" (azar, por favor) eu tenho que as coisas que uso como novidade sempre são vítimas da banalização.
Socorro! Quando isso vai acabar??

@nanda_cheffer disse...

Compartilho do seu drama tb, colega.
Eu pegava o esmalte amarelo que minhas primas usavam para fazer aquelas florzinhas e mandava a ver na minha unha. E tb comprava uns cromados especiais, acho que da Risque. Era a louca né. E hoje, todo mundo que me criticou tá por ai, com azul na unha. Tb fiquei bem feliz qdo essa moda fluor veio a tona por encontrar mais fácil e tal, mas agora, fico bem chateada e não é nem por ser uma coisa pra ser diferente que acabou com todo mundo igual, mas pela rápida adaptação de quem não gostava, odiava até. Você tem razão, acho que está faltando um pouquinho de personalidade na galera.

Anônimo disse...

ORA COLEGAS, se usar estes esmaltes não mais sinônimo de personalidade, vamos deix-a-los de lado... foi o q eu fiz (ser mais uma JAMAIS), reconfortem-se na idéia; HOMEM NÃO GOSTA DELES DE QUALQUER FORMA! (falo ´serio, comprovado!) então, pra q usar uma coisa q não os agrada e q não te diferencia? VAMOS DEIXAR AS IMITONAS SEREM SO MAIS UMA E SEM HOMEM!

Zépha disse...

Apoio o movimento!!! hsausuahsu AMEI!

Anônimo disse...

Quais são os melhores lugares pra comprar esmalte?


Não deixe de responder! BJS!

Luly disse...

Flor, casa de cosméticos ou farmácias... aqui em salvador, casa de cosméticos é melhor, as farmácias naõ tem muitas opções!

Raquel disse...

qual são as cores das unhas ? qual marca ? onde eu encontro ?

Postar um comentário