domingo, 9 de agosto de 2009

Hidratação perfeita!

Pessoal, eu sou uma pessoa que adora inventar: FATO!
Mas calma, não é o tipo de coisa "será que sal+ açucar no cabelo hidrata?" não, não!
É só o seguinte: tem algumas coisas que pela lógica dá pra saber se vai rolar ou não, por exemplo... não deve haver problema se eu colocar um pouco de queratina no meu creme hidratante e mais: se alguns condicionadores e shampoos já vem com silicone e esse produto sozinho faz milagres no meu cabelo, por que não tacar na gororoba?
Fiz isso! Aqui em baixo, você pode conferir a fotinha (roubada do google) dos produtos utilizados, na ordem que foram utilizados:

Agora os steps-
Primeiro gente, uma dica que valhe para tudo e para sempre, mesmo que não queira se arriscar com a minha mistura: Nunca, coloque sua mão diretamente no pode de creme, pois os micoorganismos com o tempo roubam a eficassia do produtinho.
Então, agora a receita:

Coloquei queratina liquida num potinho, mas estava com medo de por de mais ou de menos, nunca se sabe, então, usei uma ampola para me basear. Enchi até a metade só, faltou paciencia e a boa e velha lógica me disse que não seria prudente exagerar logo na primeira tentativa (isso depende o tamanho do seu cabelo, do tanto de creme hidratante que vai usar, segundo a lógica, é claro).
Eu usei a "Queratina Reconstrutora complexo iônico", da linha "Tut Hair" da "Biotropic". Por que? Bom, eu tava a fim de uma queratina por causa da descoloração, aíi, na loja só tinha essa! Eu não entendo mesmo disso e ela me pareceu boa (eu sempre leio o fundo, e, acreditem, nunca errei num produto, não quando eu escolho! É um dom divino, sei lá.. eu meio que entendo minhas madeixas e sei do que elas gostam) Mas voltemos ao que interessa..

Depois de descobrir que queratina é amarela (eca, nem vou dizer com o que parece =x), joquei umas gotinhas de silicone; foi pouco. Eu uso o "Serum Reparador 100%silicone com queratina" da "Fio Restore" A linha de produtos com "Nanotecnologia" e amo. Porque? Eu tinha experimentado uma ampola de tratamento (não lembro o nome) da mesma linha e amaay! Resolvi investir na marca e não me arrependi!

Depois de descobrir que silicone não é soluvel (pelomenos não em queratina), eu peguei um penthy e com o cabo, taquei um pouco do conteúdo do "Creme de tratamento seda S.O.S ceramidas" no meu potinho rosa. A quantidade foi um pouco menor que o que eu costumo usar no cabelo todo, e ainda sobrou. Por que seda? Sei lá, há tampos atrás, esse "potão" da seda costumava ser o meu condicionador perfect, aí abandonei e um dia desses, minha mãe ressurgio com ele das cinzas. Pra que vou dizer não? mas agora ele não é mais condicionador, mas sim creme de tratamento.

Depois de mecher bem, achando que tinha feito merda, passei o troço no cabelo e inclusive na parte ruiva! Coloquei uma touquinha térmica (a minha liga na tomada e esquenta genthém) e, estava decidida a esperar os 20 minutos indicados pela seda (o potinho de queratina pede a metade) Mas, eu me vi atrasada e 10 minutos foram suficientes. Lavei, prendi a franja com os famosos e sempre companheiros tic-tacs e sai serelepe!

O cabelo secou ao vento e o frizz atacou. Bateu aquela onda de arrependimento, e eu prendi num nó (faltou xuxa) depois eu fiquei com medo de quebrar e tirei, fiquei enrolando, pra disfarçar...
Cheguei em casa, penteei (é o que dá, sair de casa sem bolsa e quit de emergencia).
SURPRESAA! gente, que coisa mais macia, sedosa, brilhante e minhas tentativas de cachos nas pontas (é, meu cabelo tem uma micro volta quase inteira na ponta) estava gataa!
Aí eu comecei a procurar as pontas duplas chatas que apareceram depois do vermelho e... sério, ou eu fiquei miope ou elas me deram bye bye! (pelo menos estão disfarçadas; não há aqueles pontinhos brancos sabe? nem tá crespo quando eu passo os dedos)

Sério, superrecomendo!
Não é possivel que o privilégio tenha sido só para o meu cabelo, podem tentar.
Ahh, outra coisa: antes da hidratation, usei shampoo neotrox cores vibrantes e passei condicionador da mesma linha... pela primeira vez na vida, passei condicionador normal antes de hidratar, por que ele era novo e por que minha cor desbotou por causa de um "para cabelos quimicamente tratados" que passei sem querer...
enfim, se for passar condicionador antes, lembre de tirar BEEEM, sem deixar o minimo vestigio!

Para encerrar, obrigada por opinar sobre a tinta exotic... eu vou falar com o cabelereiro amado meu!

5 comentários:

Mary Party My disse...

Opaaaaa amei...
meu cabelo esta uma droga

nem com hidrataçao que tenho vaii

vou fazer algumas misturebas tbm bjoss!

Mary Party MY*

Tânia disse...

Hidratação é tuudo de bom.. Valeu a dica ^^

Tânia disse...

Hidratação é tudo de bom.. valeu a dica ^^

Cherry Chérie disse...

Adorei! E tb faço uma mistureba quando fazer hidratação. rsrs

Beijinhos

cris disse...

adorei minha linda gororoba fiz e usei a queratina tut hair, meu cabelo ficou um luxo ,lizinho, essa linha tut hair é excelente.
bjim

Postar um comentário