terça-feira, 18 de agosto de 2009

Boa visão chique


peguei essas imagens aqui.

O óculos foi criado para solucionar problemas de visão, extremamente comuns em grande parte da sociedade. Atualmente, porém, o mesmo já está sendo utilizado como acessório e promete mudar tanto look de muitas lulus por aí, quanto ser uma marca de estilo.

Alguns critérios devem sim ser observados por quem vai atrás desse ‘apoio visual’, a final, os danados têm o poder de mudar inclusive a expressão facial que quem os usa:

Primeiramente, é importante observar se estamos confortáveis com o modelo. Preste atenção no apoio do nariz e no apoio das orelhas que, se apertadas demais, podem gerar, literalmente,uma dor de cabeça.

Veja também se o acessório está emoldurando o seu rosto, ou seja, mostrando o que você tem de bom, e não escondendo. Nada muito grosseiro ou chamativo demais. Lembre que essa peça é para o dia a dia.

Lentes com graus altos pedem armações pequeninas, pois elasampliam os olhos e mostram as olheiras, rugas, etc.

Observe se os óculos estão abaixo da sobrancelha e se ambos estão em harmonia.

Lembre que nós mulheres curtimos uma make up e analise como é que você normalmente passa sombra. Quem gosta dela mais pesada, pode investir em um modelo de óculos com cerca de 3 cm abaixo da sobrancelha. Quem gosta dela mais discreta, precisa de em torno de 1cm.

Você tem uma testa grande? Aposte nas cores neutras, assim, chamará menos atenção para essa parte do rosto.

Rugas não gostam de óculos arredondados. São preferíveis as armações retas ou semi-retas que ‘esticam’ a face.

E, se você tem nariz grande, evite o apoio nasal (que chique) escuro e com muitos detalhes, enfim, não chame atenção para esse elemento do rosto.

Tons cinza e pastel dão a impressão de pele pálida.


Saiba o que fica legal para o seu formato de rosto:

Quadrado
Tem testa larga, bem como o queixo, que possui uma linha quase reta com as mandíbulas. Aposte em modelos com fio de náilon ou cantos redondos.

Triângulo
Comprido, com a testa larga e o queixo fino. Use modelos de óculos que tenham armação estreitas e/ou com detalhes na parte inferior. Isso faz o maxilar parecer mais largo.

Redondo
É aquele com face larga, testa curta e queixo pequeno. Para afinar o rosto, prefira armações quadradas ou com linhas retas.
Hastes grossas evidenciam os elementos do rosto, retirando um pouco a atenção antes voltada para o formato.

Oval
O rosto tipo oval é estreito e levemente arredondado na testa e no queixo. Fica bem com todos os tipo de óculos. Os modelos levemente arredondados, porém, valorizam ainda mais os traços.


Analise seu perfil e os lugares que mais freqüenta.

• Ambientes formais combinam com armações discretas, de metal ou fio de náilon. Opte pelas coloridas se o seu dia-a-dia for mais ‘descolado’.
• Se quiser disfarçar olheiras, escolha armações coloridas, que chamam atenção para os óculos.• Aros contrastando com a pele são legais para quem curte o acessório. A não ser para quem tem testa larga, como eu já disse acima.

• Se o seu visual é clássico, opte por modelos sem cor e por armações bem finas, que somem no rosto.
• As armações coloridas são as ideais se o seu visual é moderno. Invista no contraste entre os tons da sua pele e dos seus olhos e a armação, cuja cor deve se destacar no seu rosto. É muito legal brincar com as cores, principalmente para quem possui olhos claros.

Lembre-se que:

• As hastes não devem encostar nas maçãs do rosto. Isso vai dar a impressão que você é desleixada e comprou óculos sem prestar a mínima atenção.
• A parte final da haste dos óculos deve contornar a orelha, nada de muito aperto ou fundo de óculos aparecendo pelo cabelo!
• Escolha um tamanho de óculos que seja compatível com o seu tipo físico. Um rosto delicado, por exemplo, tende a não ficar bem com óculos grandes.

0 comentários:

Postar um comentário