domingo, 31 de outubro de 2010

Tutorial- Preto total

É uma boa para quem não tem paciência de chegar no pretão através de camadas e mais camadas de sombra em pó...
Eu me jogo logo no delineador em gel! Fica lindo e dura muito mais!
aprende aí:
Espero que tenham gostado! beijinhos.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que são as manchas de acne??

Hoje fiquei sabendo de um fato bastante curioso... sabe aquelas manchas escuras que ocupam o lugar que antes era de uma terrível espinha??
E aqueles buracos que muita gente tem nas bochechas, devido a acne?
Bem, olha só o porque da sua existência:
A sua pele é formada por camadas microscópicas de células epiteliais certo? Pois bem, quando nasce uma espinha (que nada mais é que uma inflamação) no seu rosto, esta, a depender da profundidade, destrói a primeira ou as primeiras camadas da sua pele, deixando nesse lugar um buraco. Este buraco vai expor as camadas mais internas, que são extremamente sensíveis, principalmente ao sol... E é por isso que as regiões afetadas pela acne tornam-se mais escuras, por que essa área vai queimar mais rápido no sol.
Daí a importância do uso do protetor solar, que vai impedir que isso ocorra ou, se já ocorreu, vai impedir que essa região escureça mais a medida que as camadas superiores vão se desgastando, as células morrendo e a pele se iguale.
E é exatamente isso que os peelings químicos vão fazer, eles aceleram essa troca de camadas da pele (por isso a descamação e a importância do uso do protetor solar após o tratamento).
Sobre os buraquinhos resultantes da acne, o que acontece é o seguinte, eles aparecem quando a inflamação é muito grande e profunda, chegando a atingir camadas muito inferiores da pele, que não se regenera e deixa uma depressão no local... O que trata esse problema são também peelings ou preenchimentos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nelly Furtado lindissima

Gente, me arrepiei toda com esse vídeo da Nelly Furtado cantando Night is Young ...
A voz nem se comenta não é mesmo? mas essa maquiagem e cabelo também estão incriveis, e o colar?? amei, confere:

Importante saber... como lavar seu cabelo do jeito certo..

olha só esse vídeozinho da Paola Gavazzi explicando sobre os diferentes tipos de shampoo...
Super interessante e útil!

domingo, 17 de outubro de 2010

Como garantir que o ruivo fique sempre lindo


Eu estava assistindo o novo clip da Rihanna, onde ela exibe suas novas madeixas que estão da cor do fogo...
Foi aí que eu tive a idéia de fazer esse post, pois não é novidade para ninguém que manter o cabelo ruivo sempre bonito é uma luta... vale a pena, mas dá um trabaaalho...
Primeiro que esse tom desbota rápido que é uma beleza...
É importante que seu cabelo esteja bem tratado na hora da pintura, pois os tons avermelhados exigem uma descoloração mais forte... e isso torna o fio mais fraco e estragado.
Outro ponto importante a se observar antes de tomar a decisão final é qual to ficará melhor com a sua pele... existem muitos, que vão do cereja até o vinho, passando pelo sangue, violeta e etc.
Também é válido misturar, fazer mechas em tons diferentes... isso é muito comum com quem opta pelo loiro.
Os pigmentos vermelhos não tem uma boa fixação e isso é um fato, para manter a cor por mais tempo, é legal ter produtos próprios para os cabelos tonalizados ou especificamente ruivos.
Claro que as lavagens aceleram esse processo de despigmentação, mas isso ocorre também com o tempo, então não precisa ficar com o cabelo sujo para fugir do retoque certo?
Uma boa idéia é usar de 20 em 20 ou 15 em 15 dias, a depender da sua necessidade, um tonalizante para reavivar a cor... desses que não contém amônia e, por tanto, não agridem as madeixas. Auxiliando nesse cuidado, podem estar também as ampolas de fixação da cor e brilho.

O maior problema porém é a fraqueza, pois junto com os pigmentos vermelhos, o seu cabelo perde proteínas essenciais para a sua saúde, o que te obriga a tratar com muito cuidado e de preferência com o acompanhamento profissional mesmo... Hidratações no mínimo mensais devem acontecer, e uma boa idéia é fazer uma cauterização...

Fora isso, evite shampoos de limpeza profunda (todos os transparentes cumprem esse papel, fuja deles) e água quente e proteja os fios até mesmo dos agressores naturais como o sol.
E é isso aí, espero ter ajudado, beijos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Miniaturas




Passeando pelo shopping ontem encontrei essas fofuras...
pena que as coleções mini só chegam perto do dia das crianças... eu as acho super válidas!! Olha só que mimo o oxford... adorei!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Makes super lindas













Peguei todas as imagens em uma matéria no site da Vogue Paris
Beijos, espero que sirva de inspiração, pois as imagens são maravilhosas neee?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Super válido: Avon Perfect wear, plump & stay lipcolor





Trata-se de um baton liquido da avon, lindo de viver... o meu é na cor rosa...
opaco e sequinho enquanto o lado do gloss nao chega... Ele é um arraso! super recomendo!

domingo, 3 de outubro de 2010

Removendo a make

A idéia de ter maquiagem (ou qualquer outra sujeira) penetrando nos meus poros e formando cravos me apavora.
Sempre que chego em casa, tendo ou não me maquiado, corro para limpar minha pele... e nesse momento, existem três produtos que são super meus aliados...
1- Lenços de limpeza nivea
2- Lotion Apaisante Physiologique La Roche-Posay (é uma loção demaquilante calmante)
3- Adstringente Pure Zone
O processo é o seguinte: uso um ou dois lenços para tirar o excesso (se não estiver de make, pulo essa etapa) Em seguida, com o auxilio de discos de algodão, tiro o resto da sujeira com o demaquilante da La Roche. uso mais um lencinho só para não misturar dois produtos liquidos na pele... e aproveito para retirar o que mais sobrou de sujeira... eles são perfeitos para tirar rimel e delineador. Agora uso mais algodão para aplicar o adstringente... este penetra mesmo nos poros e tira a sensação de oleosidade deixada pelo demaquilante.

E é isso, espero que ajude alguém.
beijos!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Resenha- Avon Spectra Lash


A mascara é muito boa, mesmo mesmo.
O aplicador é super normal, mas penteia direitinho os cilios e o legal é que a textura do rimel não é muito fina, mas a escovinha do aplicador desliza numa facilidade incrível...
Na foto não deu pra notar muito bem a diferença entre as aplicações, mas, mesmo não sendo tão imprecionante, ela existe... o que acontece é que a medida que você gira essa travinha roxa, parece que mais produto é liberado e o aplicador vem mais cheio, isso contribui com o volume dos cílios.
É uma ótima mascara para se levar na necessaire por que se adequa á todas as situações que você quiser...além disse ela é bem grandinha e gorda, o que provavelmente significa que ela vai durar bastante.
Então acho que é só, recomendo super a compra.
Beijocas!