sábado, 19 de dezembro de 2009

Que cor para a virada do ano?

As cores podem ter vários significados e representações de acordo com cada cultura. O branco , por exemplo, que no Brasil significa paz e renascimento, na cultura japonesa pode significar morte luto. Por isso, com a chegada do ano novo e todas as suas superstições é super importante tomar cuidado com as cores das peças de roupa que você usará durante a comemoração.

Para saber qual cor deve-se usar neste reveilloon, pode-se tomar como base diferentes ramos da ciência que estudam o significado das cores e as energias atraídas por elas.
De acordo com a astrologia, por exemplo, esta idéia de significados para as cores vieram com a teoria dos sete raios (sete tipos de energia divina estudadas por algumas correntes místicas, representados pelas cores azul, rosa, dourado, branco, verde, rubi e violeta). Já para a cromoterapia, as cores têm o poder de estimular os sete chacras do organismo - canais por onde circularia a energia vital. Por isso podem fazer bem e inspirar mudanças.
Por isso a escolha certa pode ajudar na realização dos sonhos do novo ano.

Na hora de optar por determinada cor, é importante lembrar que este é um ano regido por Vênus, por isso alguns astrólogos sugerem fugir da cor amarela, pois em 2010 esta cor não esta relacionada com o planeta, podendo gerar Insegurança e desequilíbrio. Uma boa opção a é o dourado.


Não é necessário um look monocromático, alguns acessórios são suficientes para atrair as vibrações desejadas, confira:

O preto nesta virada de ano pode atrair dinheiro estimulando o lado financeiro, mas segundo a cultura brasileira pode atrair isolamento . Também devido a Vênus as cores salmão, marrom e cinza devem ser evitadas nesta virada de ano pois as energias positivas podem ser bloqueadas.

O Branco, por ser a cor da pureza e sinceridade, além de repelir energias negativas e promove o equilibrio interior, traz paz, calma, ordem, simplicidade, harmonia e estimula os sentidos ;

O Dourado traz sorte e riquezas;

Rosa é a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo. É a cor do sentimentalismo, deixando as pessoas mais emotivas. Deve ser usada por quem quer viver várias emoções ou um grande amor;

Verde é a cor que traz mais harmonia. Também traz vitalidade e confiança. Tem efeito calmante, relaxante ligado a fertilidade, as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Usado em excesso, pode determinar orgulho e arrogância;
O Amarelo é a cor da prosperidade. Estimula o otimismo,a alegria, a criatividade, a inteligência. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição;

Laranja significa movimento e espontaneidade. A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e disposição.

Azul representa calma e segurança. Traz clareza mental e saúde emocional. Revela uma pessoa que gosta de manter as emoções sob controle e que geralmente, não demonstra o que sente;

O Vermelho significa amor, elegância e requinte.O vermelho que é considerado a cor da paixão neste reveillon de 2010 trará um significado diferente o do poder.
E aí, que cor vai usar?

3 comentários:

Patricia disse...

vou de Pink!! rsrsrs

Sonally Simão disse...

agora fiquei super em duvida!!!
hahahaha

Arruma Blog | Cria [em] Ação disse...

eu pretendo usar cores normais como um branco na Eamisa e uma calsa jeans mesmo... Tipo, naum ligo muito pra isso de cor [um poco mentira e outro verdade] até pq minha familia tbm num é muito chegada em cor e na hora o fator familia será a minha cultura. Acho que o pessoal ve mais roupa nova do que cor... Bem, to passando pra ver como vc está, desejar ótimo 2010 e dizer que se precisar de ajuda para editar os links como seu Twitter no fim da pág ou os links ai no topo, o Arruma Blog pod lhe ajudar heins. Até meis e felicidades!!

Postar um comentário