domingo, 17 de outubro de 2010

Como garantir que o ruivo fique sempre lindo


Eu estava assistindo o novo clip da Rihanna, onde ela exibe suas novas madeixas que estão da cor do fogo...
Foi aí que eu tive a idéia de fazer esse post, pois não é novidade para ninguém que manter o cabelo ruivo sempre bonito é uma luta... vale a pena, mas dá um trabaaalho...
Primeiro que esse tom desbota rápido que é uma beleza...
É importante que seu cabelo esteja bem tratado na hora da pintura, pois os tons avermelhados exigem uma descoloração mais forte... e isso torna o fio mais fraco e estragado.
Outro ponto importante a se observar antes de tomar a decisão final é qual to ficará melhor com a sua pele... existem muitos, que vão do cereja até o vinho, passando pelo sangue, violeta e etc.
Também é válido misturar, fazer mechas em tons diferentes... isso é muito comum com quem opta pelo loiro.
Os pigmentos vermelhos não tem uma boa fixação e isso é um fato, para manter a cor por mais tempo, é legal ter produtos próprios para os cabelos tonalizados ou especificamente ruivos.
Claro que as lavagens aceleram esse processo de despigmentação, mas isso ocorre também com o tempo, então não precisa ficar com o cabelo sujo para fugir do retoque certo?
Uma boa idéia é usar de 20 em 20 ou 15 em 15 dias, a depender da sua necessidade, um tonalizante para reavivar a cor... desses que não contém amônia e, por tanto, não agridem as madeixas. Auxiliando nesse cuidado, podem estar também as ampolas de fixação da cor e brilho.

O maior problema porém é a fraqueza, pois junto com os pigmentos vermelhos, o seu cabelo perde proteínas essenciais para a sua saúde, o que te obriga a tratar com muito cuidado e de preferência com o acompanhamento profissional mesmo... Hidratações no mínimo mensais devem acontecer, e uma boa idéia é fazer uma cauterização...

Fora isso, evite shampoos de limpeza profunda (todos os transparentes cumprem esse papel, fuja deles) e água quente e proteja os fios até mesmo dos agressores naturais como o sol.
E é isso aí, espero ter ajudado, beijos!

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus! Pintei meu cabelo de vermelho a pouco tempo e não imaginava o trabalhão que dava!
Valeral muito as dicas!
Beijos!

Postar um comentário